quarta-feira, 4 de julho de 2018

Manutenção da administração da produção


MANUTENÇÃO

Resultado de imagem para manutenção da produção
Problemas de falhas e erros são uma parte inevitável da vida da produção. As falhas ocorrem em operações por diversas razões. Algumas são resultadas direto dos bens ou serviços fornecidos para a produção. Outras ocorrem dentro da produção, seja porque existe uma falha global em seu projeto, seja porque uma ou mais de suas instalações físicas pára de funcionar ou porque há erro humano. Os clientes também podem causar falhas através do manuseio incorreto dos bens e serviços. Depois de detectar e compreender uma falha, os gerentes de produção precisam trabalhar para melhorar a confiabilidade da produção. O método mais comum para melhorar a confiança da produção é fazer a manutenção das instalações físicas de forma planejada e sistemática. Existem três abordagens amplas para a manutenção. São elas:
MANUTENÇÃO CORRETIVA: fazer funcionar as instalações até que quebrem e então consertá-las.
MANUTENÇÃO PREVENTIVA: manter regularmente as instalações, mesmo se não pararem, de forma a previnir a possibilidade de paradas futuras.
MANUTENÇÃO SISTEMÁTICA: monitorar minuciosamente as instalações para tentar predizer quando a parada pode ocorrer e antecipá-la através dos reparos na instalação.

Desafios da Produção
“Atualmente o maior desafio da produção é atender a demanda, produzindo com o menor custo possível obtendo a maior lucratividade. Quando se sabe administrar o negócio, o maior desafio é ser um bom concorrente, expandindo seus negócios.”
Para isso é necessário:
A) Desenvolver mão de obra sólida e treinada;
B) Desenvolver, gerenciar e usar o conhecimento;
C) Utilizar sistemas avançados de manufatura, processos, equipamentos e tecnologias;
D) Integrar as diversas fontes de vantagem competitiva da empresa;

Critérios de competitividade
As estratégias de produção são desenvolvidas levando em conta os chamados critérios competitivos que possibilitam uma melhor análise acerca do posicionamento dos produtos e bens, frente às exigências do mercado/clientes. Usualmente são utilizados critérios competitivos básicos tais como: custos, qualidade, inovação, desempenha de entrega, flexibilidade + serviços (controle ambiental e responsabilidade social)
Custos: produzir com margens de lucro maiores produzir grandes volumes com margens reduzidas.
Qualidade dos produtos;
Desempenho de entrega (relação entre fornecedor e cliente):
. Mobilizar recursos para garantir o trabalho prometido;(Entregar dentro do prazo)
. Corrigir rapidamente falhas ocorridas;
. Ter prazos de entrega mais curto que os concorrentes;
Flexibilidade: relacionada a equipamentos e processos
. Absorver rapidamente mudanças em lotes de produção;
. Absorver mudanças no tipo de produtos;
Inovação: Habilidade da empresa em lançar novos produtos e/ou serviços em curto espaço de tempo
Todas as partes de qualquer empresa têm seus próprios papéis para desempenhar a fim de se chegar ao sucesso. A função produção produz os bens e serviços demandados pelos consumidores, desta forma deve apoiar a estratégia desenvolvendo objetivos e políticas apropriados aos recursos que administra, fazendo a estratégia acontecer, transformando decisões estratégicas em realidade operacional e devendo fornecer os meios para a obtenção de vantagem competitiva.

FONTE: http://www.administradores.com.br/artigos/carreira/a-administracao-da-producao/23401/

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Administração da Produção | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com